quinta, 28 de março de 2024
Euro 5.4105 Dólar 5.0163

CONSELHO APROVA NOVA RODADA DE LICITAÇÃO DO PRÉ-SAL COM BLOCOS RETIRADOS DE LEILÃO PELO TCU

admin - 04/05/2018 12:04 - Atualizado 04/05/2018

O Conselho Nacional de Política Energética (CNPE), ligado ao Ministério de Minas e Energia, aprovou nesta sexta-feira (4) a 5ª rodada de licitação de blocos do pré-sal. Segundo o G1, o leilão está previsto para o dia 28 de setembro, mas ainda precisa da aprovação da Presidência da República.

Segundo o Ministério de Minas e Energia, no leilão serão ofertados os blocos denominados Saturno, Titã, Pau-Brasil e Sudoeste de Tartaruga Verde, localizados nas bacias de Campos e Santos, dentro do Polígono do Pré-sal e em área declarada estratégica.

O leilão proposto será no modelo de partilha da produção, que é usado em áreas do pré-sal e prevê que o vencedor entregue parte da produção dos campos de petróleo para a União. A área de Saturno estava prevista para ser licitada na 4ª rodada de leilão do pré-sal, agendada para junho, mas o bloco foi retirado após recomendação do Tribunal de Contas da União (TCU). Junto com Saturno serão licitadas duas áreas que foram excluídas pelo TCU do leilão de petróleo e gás realizado no dia 29 de março.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.