domingo, 28 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

DESEMBARGADORA PRESA FOI INDICADA POR JAQUES WAGNER

Redação - 14/12/2020 16:18 - Atualizado 14/12/2020

A desembargadora Ilona Márcia Reis, do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), alvo de um mandado de prisão temporária em nova fase da Operação Faroeste nesta segunda-feira (14), foi indicada pelo ex-governador e atual senador Jaques Wagner (PT) ao cargo em 2013.

A magistrada Ilona Márcia Reis foi nomeada por então governado Jaques Wagner, para compor a Corte do Tribunal de Justiça da Bahia na vaga reservada ao Quinto Constitucional, que destina um quinto dos lugares dos Tribunais dos Estados a membros do Ministério Público e advogados com mais de dez anos de carreira, indicados em lista sêxtupla pelos respectivos órgãos de classe, segundo o Tribunal de Justiça da Bahia.

Procuradora de Justiça, Ilona Márcia Reis compôs a lista tríplice votada durante a sessão plenária do TJBA no dia 25 de setembro, juntamente com os procuradores Regina Helena Ramos Reis e Lidivaldo Reaiche Raimundo Britto. A decisão do governador foi publicada no Diário Oficial do Estado (Doe) também no dia 16 de outubro.

Carreira
Ilona Márcia Reis ingressou no MP-Ba em 1978, atuando como promotora de Justiça das comarcas de Central, Mutuípe, Conceição do Coité, Mata de São João e Gandu. Foi promovida para a capital em 1991, onde atuou nas Promotorias de Justiça de Família e da Fazenda Pública. Em 1997, foi promovida ao cargo de procuradora de Justiça.

Foto: TJ Bahia

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.