sexta, 26 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

NETO ENTREGA NOVA PRAÇA DE LAZER A MORADORES DE BELA VISTA DO LOBATO

Redação - 03/05/2018 07:23

Antes mesmo da inauguração oficial, já havia crianças nos parquinhos, pessoas fazendo ginástica e até mesmo apresentações de percussão e capoeira na praça Hemetério José dos Santos, localizada no fim de linha de Boa Vista do Lobato, no Subúrbio Ferroviário. Após requalificação promovida pela Prefeitura, o espaço de convivência e lazer foi entregue na noite desta quarta-feira (2) pelo prefeito ACM Neto e pelo vice, Bruno Reis, acompanhados de secretários e gestores municipais, demais autoridades e população.

Na ocasião, também estiveram presentes na cerimônia familiares do homenageado, que era comerciante, residente há quase 50 anos da localidade e muito querido pelos moradores. “São vocês, cidadãos, o motivo principal pelo qual a Prefeitura realiza ações como esta praça, que é o retrato da transformação dos espaços públicos de Salvador, ocorrido desde 2013. Os locais, que estavam antes abandonados, ganham vida e se tornam um convite para as pessoas viverem a cidade”, pontuou ACM Neto.

Com obras realizadas pela Secretaria Municipal de Manutenção (Seman), por meio da Companhia de Desenvolvimento Urbano de Salvador (Desal), o equipamento de convivência e lazer tem 678 m² de extensão e engloba atrativos como miniquadra, parque e espaço infantil, bancos modulares antivandalismo e anfiteatro. “Acho legal essa ação, inclusive esse espaço (anfiteatro) vai alavancar as apresentações do grupo. Podemos, com isso, ganhar vários fãs”, espera o estudante Joel Cristian Carvalho, de 15 anos e membro do Grupo Reciclarte, um dos que se apresentaram no local.

 

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.