quinta, 09 de maio de 2024
Euro 5.5441 Dólar 5.1424

EX-GINASTA DEPÕE CONTRA TÉCNICO E EXPLICA SILÊNCIO: TINHA MEDO DAS PIADAS

Redação - 03/05/2018 08:50

No início da tarde desta quarta-feira, mais um jovem afirmou ter sido assediado sexualmente pelo ex-treinador da seleção brasileira Fernando de Carvalho Lopes em depoimento aos policiais da Delegacia da Mulher, da Criança e do Adolescente (DDM) de São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo. Lucas Altemeyer é a 20ª vítima a depor contra o treinador no escândalo envolvendo a ginástica revelado no último domingo no Fantástico.

Atualmente com 29 anos, Lucas Altemeyer treinou por 3 anos no Mesc (Movimento de Expansão Social Católica) sob o comando de Fernando de Carvalho Lopes. Ficou no clube de 2003 a 2005. A coragem para mostrar o rosto e contar sobre os abusos da época em que era ginasta só veio depois da repercussão que o caso tomou.

“Nunca tinha falado para minha família sobre isso, sempre guardei para mim. E, por ter visto as meninas nos EUA fazerem isso, e o próprio Petrix ter ido de cara aberta, eu me senti na obrigação”, disse Altemeyer, hoje com 29 anos, em entrevista exclusiva à TV Globo.

Hoje eu sinto que fiz uma coisa errada, porque se eu tivesse falado na época talvez o processo tivesse começado e outras crianças depois não teriam sofrido. Lucas se arrepende do silêncio que durou mais de uma década. E explica porque não denunciou antes os abusos cometidos pelo seu ex-treinador.

Atualmente, Lucas Altemeyer é artista do Cavalia, um circo itinerante canadense aos moldes do Cirque du Soleil. Nascido em São Bernardo, ele começou a praticar o esporte aos 8 anos em Santo André, a princípio para seguir os passos do irmão. Como já havia trabalhado antes com outros treinadores, ele estranhou a forma como Fernando de Carvalho Lopes agia nos treinos.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.