segunda, 13 de maio de 2024
Euro 5.5574 Dólar 5.1588

EM TRÊS RODADAS DA SÉRIE A, BAHIA JÁ USOU TODOS OS ZAGUEIROS

Redação - 30/04/2018 13:19

Apenas três rodadas do Brasileirão foram disputadas, mas o Bahia já utilizou todos os zagueiros que estavam à disposição em seu elenco profissional quando a competição começou há duas semanas. Com exceção de Jackson, que ainda não está apto para jogar após duas cirurgias, Tiago, Lucas Fonseca, Douglas Grolli, Rodrigo Becão e Everson entraram em campo para defender o Esquadrão no torneio nacional.

A utilização de cinco zagueiros em apenas três partidas não foi opção da comissão técnica. Após quatro meses de temporada, não há dúvida de que Tiago e Lucas Fonseca são os zagueiros titulares. As mudanças ocorreram mesmo por determinação médica. Com exceção de Everson, que só fez três jogos neste ano, todos os outros zagueiros já desfalcaram a equipe por contusão.

O capitão Tiago e Douglas Grolli foram os titulares contra o Internacional, na derrota por 2×0, no Beira-Rio, na estreia do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, Lucas Fonseca estava com um desconforto na coxa e nem viajou com a delegação para Porto Alegre. Rodrigo Becão e Everson foram as opções no banco, mas não precisaram ser utilizados.

Já recuperado, Lucas Fonseca reassumiu a posição ao lado de Tiago na segunda rodada, quando o Bahia venceu o Santos por 1×0, na Fonte Nova. Douglas Grolli voltou para o banco e ficou como única opção de zagueiro entre os reservas. Não precisou ser acionado.

Diante dos paranaenses, mais uma baixa. Revelado no Fazendão, Becão, 22 anos, teve um estiramento na coxa enquanto a bola rolava e foi substituído no intervalo por outro prata da casa. Coube a Everson, único zagueiro no banco, a missão de proteger o gol tricolor pela segunda vez no Brasileirão. O atleta, 20 anos, havia jogado pelo torneio uma única vez, em 2017, contra o Coritiba. Na ocasião, ele foi escalado por Preto Casagrande improvisado na lateral direita e falhou no gol rival no empate em 1×1, na Fonte Nova. Dessa vez, não vacilou.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.