segunda, 15 de julho de 2024
Euro 5.9277 Dólar 5.4292

FIM DE UMA ERA: INIESTA OFICIALIZA ADEUS AO BARCELONA APÓS 22 ANOS NO CLUBE

Redação - 27/04/2018 12:50

Símbolo de uma era vencedora e histórica para o Barcelona, Iniesta encerrará seu casamento com o clube ao fim da atual temporada. Como já especulado pela imprensa espanhola nos últimos meses, o meia oficializou nesta sexta-feira, em entrevista coletiva, que deixará a equipe catalã logo após o fim do Campeonato Espanhol. Muito emocionado, com lágrimas nos olhos, o espanhol fez um pronunciamento confirmando a decisão de deixar o Camp Nou.

“Essa coletiva é para tornar pública a decisão de que esta temporada é a última aqui. Foi uma decisão muito meditada, muito pensada a nível interno, comigo mesmo, a nível familiar”, afirmou Iniesta, observado por familiares, dirigentes e por membros do elenco.

O meia afirmou que decidiu ir embora do clube – meses depois de assinar um contrato vitalício “por entender que não poderia “dar o melhor” de seu futebol nos próximos anos, tanto fisica quanto mentalmente. Afirmando que trata-se de um dia “muito difícil”, Iniesta afirmou que gostaria de se aposentar no clube catalão, mas que gostaria de viver as mazelas do fim de carreira onde foi tão vitorioso”.

“É muito complicado. Mas entendo que pela lei da vida, o que vem adiante será cada vez mais complicado e mais difícil. Portanto, não me permitiria viver uma situação incômoda no clube que me deu tudo. Acho que não mereço, e o clube tampouco”.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.