quinta, 02 de maio de 2024
Euro 5.5415 Dólar 5.194

RUI COSTA INAUGURA HOJE A ESTAÇÃO AEROPORTO DO METRÔ QUE TEM CAPACIDADE PARA 17 MIL PESSOAS POR HORA

Redação - 26/04/2018 07:13 - Atualizado 26/04/2018

O Governo do Estado inaugura hoje a Estação Aeroporto do metrô. O ato com o governador Rui Costa será às 9h, na própria Estação Aeroporto, que estará completamente integrada ao transporte metropolitano. A nova estação será integrada ao Terminal de Shuttle – ônibus exclusivo para traslado para o Aeroporto de Salvador. Os novos equipamentos entram em operação já nesta quinta, após a conclusão do ato e desmontagem da estrutura do evento de inauguração.

Com a inauguração da mais nova estação de metrô nesta quinta-feira (26), Salvador passará a ser a terceira capital brasileira (Recife e São Paulo são as outras) a ter um metrô ligando o centro da cidade ao aeroporto. A Estação Aeroporto do Metrô possui 9.189,78 metros quadrados de área construída, capacidade para um fluxo de mais de 17 mil pessoas por hora e conta com sanitários (feminino, masculino e para pessoas com deficiência), dois bicicletários com um total de 108 vagas, quatro escadas rolantes, dois elevadores, além de piso tátil e sinalização em braile nos corrimãos, atendendo às normas técnicas de segurança e acessibilidade.

139 câmeras interligadas ao Centro de Controle Operacional da CCR Metrô Bahia e à Sala de Supervisão Operacional da Estação estarão à disposição do equipamento (estação, passarela, acessos ao shuttle e ônibus), fazendo o monitoramento do espaço, que também conta com rondas dos Agentes de Atendimentos e Segurança e iluminação em LED. A estação vai funcionar no mesmo horário de todo o sistema, das 05h à 00h, inclusive nos feriados e finais de semana. A tarifa é de R$ 3,70. A Estação Aeroporto está integrada ao Terminal de Integração de Ônibus, que está sendo construído na região – e tem previsão de entrega para julho deste ano – e ao Terminal de Shuttle – ônibus exclusivo para traslado para o Aeroporto de Salvador.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.