sábado, 27 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

EM ENCONTRO, WAGNER E GOVERNO BOLSONARO DEFINEM ESTRATÉGIAS PARA MANUTENÇÃO DA FAFEN-BA

Redação - 26/02/2019 18:58

O senador Jaques Wagner (PT) e o deputado federal Nelson Pellegrino (PT) participaram de audiência com o Secretário de Petróleo e Gás do Ministério das Minas e Energia, Márcio Carvalho Bezerra, para tratar da preservação da produção e das atividades da Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados da Bahia (Fafen-BA), localizada no Pólo industrial de Camaçari, e também da fábrica localizada em Sergipe.

Desde o ano de 2018, os trabalhadores das duas Fafens temem o fechamento da empresa. No encontro, definiu-se a criação de dois grupos de trabalho que vão monitorar e discutir alternativas para a manutenção das duas unidades. Na semana anterior, o senador esteve com o ministro das Minas e Energia, Bento Costa Lima, que mostrou-se favorável à uma solução que mantenha a fábrica em atividade.

A unidade baiana da Fafen, em operação desde 1971, é uma das pioneiras do polo Petroquímico de Camaçari e emprega atualmente mais de 700 trabalhadores. “Estamos construindo um caminho para a preservação da Fafen. Acreditamos em uma solução positiva. O funcionamento da fábrica é fundamental para a economia dos nossos estados da Bahia e de Sergipe”, disse o senador. Segundo ele, no caso da Bahia a situação é mais tranquila devido a um liminar que está em vigência e que garante o funcionamento da fábrica. Porém, o senador lembrou que “é necessário encontrar uma solução definitiva”.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.