sexta, 19 de abril de 2024
Euro 5.5871 Dólar 5.2485

COMPANHIA DE INVESTIMENTOS PREVÊ ESTABILIDADE DA TAXA DE JUROS DA UE

Redação - 23/04/2018 16:53

A semana começa com a expectativa em trono da divulgação de indicadores com potencial de impacto nos preços dos ativos financeiros. No front interno, o Banco Central (BC) apresenta notas do setor externo e de crédito e política monetária nos dias 25 e 26, respectivamente. Já na sexta-feira (27), o Tesouro Nacional divulgará o Relatório Mensal da Dívida Pública; e o IBGE, a sua Pesquisa Nacional de Amostras por Domicílio (PNAD).

No exterior, a quinta-feira será marcada pela reunião do Banco Central Europeu (BCE). A expectativa da MAPFRE Investimentos é de que o  BCE mantenha a taxa básica de juros estável. No dia seguinte, será divulgado o PIB da economia norte-americana no primeiro trimestre de 2018, que deve apresentar taxa de crescimento anualizada próxima a 2,2% ante o trimestre anterior.

A MAPFRE Investimentos afirma em comunicado: “Esperamos que esse cenário favorável para as economias de países desenvolvidos tenha continuidade até o fim do ano. As nações da zona do euro deverão reduzir o excesso de capacidade. Ao mesmo tempo, nos EUA, a política fiscal levará a economia ao pleno emprego. Com isso, os países desenvolvidos crescerão mais rapidamente do que o potencial, beneficiando economias emergentes, com destaque para as economias emergentes da Ásia e da Europa”.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.