sexta, 29 de março de 2024
Euro 5.4105 Dólar 5.0163

JOAQUIM BARBOSA PEDE CALMA AO PSB ANTES DE LANÇAR CANDIDATURA

admin - 22/04/2018 07:36 - Atualizado 22/04/2018

O PSB é hoje um partido marcado pela ansiedade. Quer definir logo, no máximo até o dia 15, a data para anunciar a candidatura do ex-presidente do Supremo Tribunal Federal Joaquim Barbosa à Presidência da República. O partido vê no ministro aposentado potencial tão grande quanto o que via em Eduardo Campos na eleição de 2014, informa o Estadão.

Com Joaquim Barbosa, o PSB aposta que tem outro nome para apresentar ao eleitor brasileiro que pode ser qualificado como o novo, como o foi Campos. Mas Barbosa, com seu jeitão mineiro e arisco, suas dificuldades de lidar com uma massa afoita de militantes, como são as massas nas campanhas eleitorais, e com os meios de comunicação e as perguntas inconvenientes de seus repórteres, pede calma e tempo. Aos jornalistas, disse que ainda não conseguiu convencer a si mesmo de que deve ser candidato a presidente da República. À ansiosa direção do PSB, disse que tudo está caminhando e que tudo se resolverá a seu tempo e na sua hora.

No encontro reservado que teve com os dirigentes, governadores, deputados e senadores do PSB, em Brasília, Joaquim Barbosa virou-se para o presidente da legenda, Carlos Siqueira, e comentou: “Vamos pôr a ansiedade de lado. Vamos devagar. Tudo está dando certo. As pesquisas indicam uma boa aceitação do meu nome. O que queremos mais? Em time que está ganhando não se mexe. Então, vamos tocando”.

Ao PSB, Joaquim Barbosa disse que ainda não pode se dedicar full time à política, que tem compromissos no exterior em maio, que precisa acertar as coisas em seus escritórios de advocacia e que vários de seus familiares dependem dele financeiramente. Deles, explicou Barbosa, vem uma pressão para que não seja candidato. Afirmou que os entende, porque a política brasileira está tão complicada que ninguém quer ver um parente envolvido com ela.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.