quarta, 08 de maio de 2024
Euro 5.4666 Dólar 5.0778

SAEB DISPONIBILIZA NOVO MODELO PARA GESTÃO DA FROTA DE VEÍCULOS DO CAB

Redação - 19/04/2018 13:39

A Secretaria da Administração (Saeb) publicou, no site Comprasnet.BA, o Termo de Referência para o projeto Gestão de Transportes de Pessoas, que vai centralizar o serviço de transporte dos órgãos públicos do Centro Administrativo da Bahia (CAB). Parâmetro para a licitação, o termo traz todas as especificações, características, quantitativos, prazo de execução e local da prestação do serviço. Clique aqui para ver o Termo de Referência.

Além de centralizar todos os veículos que atendem aos órgãos públicos do CAB, o projeto prevê o uso compartilhado da frota. O funcionamento foi inspirado em centrais de frota de empresas públicas e privadas como Petrobrás e a siderúrgica ArcelorMittal. O modelo vai gerar uma economia estimada de R$ 9,8 milhões para os cofres públicos, em 30 meses.

Pelo modelo atual, cada órgão possui seus carros, faz manutenção, abastece com combustível e paga os salários dos motoristas. De acordo com a proposta do sistema de frota centralizada, os órgãos públicos localizados no CAB não vão ter mais carros próprios para uso administrativo.

O Termo de Referência ficará, até a próxima quinta-feira (26), disponível no Comprasnet.BA, site de compras do Governo. Empresas interessadas devem acessar o sítio para ter acesso ao documento, no qual constam todos os parâmetros exigidos pela Saeb para a contratação do serviço. O próximo passo, ainda sem data prevista, será o lançamento do edital da licitação no Diário Oficial do Estado (DOE). Na sequência vai ser realizada a licitação na modalidade pregão eletrônico do Banco do Brasil.

Na licitação, o Governo vai contratar uma empresa terceirizada, especializada na gestão Ed transporte de pessoas, para atender à demanda de deslocamentos urbanos e de viagens intermunicipais de 24 órgãos estaduais, durante o prazo de cinco anos. Uma central receberá às demandas de deslocamento das unidades, via sistema informatizado, e enviará um veículo. O mesmo carro poderá atender outra unidade do CAB, na sequência.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.