terça, 30 de abril de 2024
Euro 5.4939 Dólar 5.1195

POSSÍVEL PRISÃO: “DEUS ILUMINE OS DESEMBARGADORES”, DIZ AZEREDO

Redação - 19/04/2018 19:00 - Atualizado 19/04/2018

A contagem regressiva para a cada vez mais provável prisão do ex-governador de Minas e ex-presidente nacional do PSDB Eduardo Azeredo se aproxima e poderá ter seu desfecho na próxima semana, após finalizados os recursos à condenação em segunda instância no chamado mensalão mineiro. Os embargos infringentes, última apelação antes da execução penal após a sentença da 9.ª Câmara Criminal de Belo Horizonte, serão analisados na terça da semana que vem (24/04). Azeredo poderá ser o primeiro preso da versão tucana do mensalão.

“Eu espero que Deus ilumine os desembargadores”, afirmou ao Jornal O Estado de S Paulo o ex-governador. Ele insiste no argumento de que seu processo e condenação seria uma forma de compensação pela sentença de petistas no caso do mensalão e, mais recentemente, pela prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, condenado na Lava Jato.

“Os fatos agora mostram isso. Você vê que continua desse jeito. Você tem que achar alguém para poder compensar”, disse o tucano. “Não pode ser outra coisa do que uma tentativa de compensação. Os petistas mesmo, vira e mexe, falam isso: ‘E o Eduardo Azeredo? E o Eduardo Azeredo?’”, continuou, em entrevista ao Estado.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.