sexta, 26 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

JACKSON CELEBRA RETORNO AOS TREINOS APÓS LESÃO: TIVE QUE REAPRENDER A ANDAR

Redação - 18/04/2018 12:02

Hoje é um dia de muita alegria e emoção 17/04/18. Depois de um tempo árduo, de muita desconfiança, muita dor, muito sofrimento, e muito trabalho. Somente os meus familiares, e amigos próximos, sabem o que eu passei por todo esse tempo, para chegar nesse estágio. Meu primeiro contato com bola, chuteira e etc. quero agradecer a Deus por tudo q tens feito em minha vida, pela proteção dia após dia, pela minha família que está sempre ao meu lado, e aquelas pessoas que me ajudaram até aqui! Para aquelas pessoas que pensam em desistir, eu aconselho que persista, todo seu esforço valerá a pena! Obrigado por tudo papai do céu, o retorno está próximo.

A terça-feira foi de folga para o elenco do Bahia. Mas a bola não deixou de rolar no Fazendão. Pela primeira vez desde que passou por cirurgia no joelho, o zagueiro Jackson calçou chuteiras e desceu para o gramado do centro de treinamento. Quase um ano após atuar em uma partida oficial pela última vez, o defensor realizou uma atividade de transição. Trabalho corriqueiro para quem retorna de um problema médico, mas que virou de motivo de comemoração para o jogador tricolor.

Titular absoluto da defesa do Bahia em 2016, Jackson sofreu duas cirurgias no mesmo joelho, enfrentou um tratamento para se recuperar de uma hérnia de disco e passou a maior parte da última temporada no departamento médico. Foram apenas oito jogos ao longo do ano, o último deles em maio de 2017, contra o Vitória, na final do Campeonato Baiano.

A primeira lesão ocorreu em abril, quando sofreu um trauma no joelho, conviveu com dores, não conseguiu se recuperar com tratamentos conservadores e acabou submetido a uma videoartroscopia. Em agosto, quando estava próximo de retornar aos treinos, Jackson foi diagnosticado com uma hérnia de disco. Não havia previsão de volta. E um novo problema surgiu. No mês de outubro, ele foi recomendado pelo Tricolor a procurar um especialista para cuidar de um problema chamado “joelho valgo”, um desalinhamento dos membros inferiores, em que os joelhos são forçados para a área interna das pernas.

 

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.