sexta, 19 de abril de 2024
Euro 5.6195 Dólar 5.2768

ITABUNA: JAIRO É PRÉ-CANDIDATO A DEPUTADO ESTADUAL

Redação - 18/04/2018 12:09 - Atualizado 18/04/2018

O vereador Jairo Araújo (PCdoB) lançou sua pré-candidatura a deputado estadual com um grande ato político, ocorrido no dia 15 de abril, no Recanto dos Comerciários. A chuva que caia em Itabuna não impediu que cerca de mil pessoas por lá passassem. Uma verdadeira festa da democracia. Lideranças populares, comerciários, professores, servidores públicos, agentes comunitários, trabalhadores têxteis, da construção civil, bancários, sindicalistas, militantes, vereadores, amigos de diversas cidades e familiares manifestaram apoio à pré-candidatura do comunista. O evento também contou com a participação do presidente estadual do PCdoB, deputado federal e candidato à reeleição, Davidson Magalhães.

Em breves saudações, os convidados destacaram a trajetória combativa do agora pré-candidato a deputado estadual. Num dos momentos mais marcantes da atividade, a mãe de Jairo, Dona Maria José, quebrou o protocolo e compartilhou com o público lembranças de tempos idos difíceis. Muito emocionada, ela ressaltou as qualidades do filho. “Fui empregada doméstica e ele ia comigo me ajudar. Sempre trabalhador e honesto! Um filho que muito me honra”, relatou. A plateia aplaudiu de pé.

Em seu discurso, Jairo destacou que, mesmo vivendo num permanente “salve-se quem puder”, gerado pelo modo de vida capitalista, não podemos perder a capacidade de nos indignar com as injustiças que ainda imperam no país. “Não podemos aceitar que o Brasil seja campeão de violência contra as mulheres; não podemos aceitar o genocídio da juventude negra de nossas periferias; não podemos aceitar o crescimento do desemprego produzido por este governo ilegítimo de Michel Temer”, protestou Jairo.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.