O Fundo Monetário Internacional (FMI) melhorou sua previsão de crescimento para o Produto Interno Bruto do Brasil em 2018. De acordo com relatório de perspectivas para a economia mundial divulgado nesta terça-feira, a economia brasileira deverá avançar 2,3% neste ano.
Segundo o G1, o número representa um aumento de 0,4 ponto percentual em relação à última estimativa apresentada em janeiro, de 1,9%. O FMI também revisou a projeção para 2019. O Fundo prevê agora um crescimento de 2,5% ante estimativa anterior de alta de 2,1%. A previsão de crescimento mundial foi mantida em 3,9% em 2018 e 2018.
Apesar da revisão para cima, a projeção do FMI continua abaixo da média das estimativas dos analistas do mercado brasileiro. Para o resultado do PIB em 2018, os economistas dos bancos baixaram a previsão de crescimento de 2,80% para 2,76%, segundo pesquisa focus do Banco Central divulgada na véspera. Foi a terceira queda seguida do indicador. Para o ano que vem, a expectativa do mercado para expansão da economia continua em 3%.