quinta, 25 de abril de 2024
Euro 5.5402 Dólar 5.1615

ESTADO INICIA QUARTA ONDA DA TRAMITAÇÃO ELETRÔNICA DE PROCESSOS

Redação - 17/04/2018 15:26 - Atualizado 17/04/2018

A quarta onda do Sistema Eletrônico de Informações (SEI Bahia), projeto que institui a tramitação eletrônica de processos no Poder Executivo Estadual, foi lançada nesta terça-feira (17). Com isso, o SEI Bahia passa a contar com 22 novos processos administrativos tramitando inteiramente em meio eletrônico, ampliando para 73 o seu número total, adotados pelos mais diversos órgãos do Estado. Desde a implantação, em 30 de março de 2017, foram abertos 20.167 processos no sistema.

Com a quarta onda, passam a tramitar, por meio do SEI Bahia, processos como Abastecimento de Veículos: Contratação – Aditamento; Abastecimento de Veículos: Contratação – Pagamento; Auxílio Funeral: Concessão; Consultoria Interna: Pagamento – Servidor não lotado na Secretaria da Administração Saeb; Estrutura Organizacional: Elaboração de Decreto; além dos nove de Contratação de Serviços de TIC.

Há também a inclusão do processo Material: Registro de Preços – Adesão à Ata, permitindo que as solicitações de serviços via Registro de Preço sejam executadas diretamente no SEI Bahia, promovendo grande impacto no seu uso por toda a administração estadual, e ainda maior celeridade às contratações públicas. A expectativa é que as quase oito mil unidades dos 68 órgãos cadastrados realizem contratações pelo sistema. A Bahia é o primeiro estado brasileiro a implantar o SEI, que foi criado e cedido gratuitamente pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4).

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.