PARLAMENTARES BAIANOS CRITICAM RANKING DOS POLÍTICOS

PARLAMENTARES BAIANOS CRITICAM RANKING DOS POLÍTICOS

Dez parlamentares da Bahia apresentaram uma nota de repúdio ao Ranking dos Políticos, ferramenta que analisa e classifica a atuação e histórico de processos dos deputados federais e senadores. Quatro baianos estão entre os 30 piores do Brasil, segundo publicou a Satélite neste domingo (15) com base na nova atualização do ranking.

Segundo a nota dos congressistas, o ranking “é tendencioso e não representa o povo brasileiro, uma vez que mede o desempenho de deputados e senadores a partir de princípios afinados com as políticas neoliberais”. Ressaltam que a ferramenta não “avalia o desempenho dos deputados de forma isenta, ao contrário, o site pontua positivamente as votações a favor do impeachment da presidenta Dilma, contra as investigações de Temer e a favor da reforma trabalhista, da terceirização e outros projetos que atacam os direitos trabalhistas e sociais”.

O texto é assinado pela senadora Lídice da Mata (PSB) e pelos deputados federais Alice Portugal (PCdoB), Davidson Magalhães (PCdoB), Valmir Assunção (PT), Jorge Solla (PT), Nelson Pelegrino (PT), Luiz Caetano (PT), Afonso Florence (PT), Waldenor Pereira (PT) e Daniel Almeida (PCdoB). Os quatro útlimos têm as piores avaliações entre os 39 baianos na Câmara e estão entre os 30 piores do país, de acordo com o ranking.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.