quarta, 24 de abril de 2024
Euro 5.5048 Dólar 5.1322

PORTO DE ARATU RECEBE INVESTIMENTO DE R$ 1,8 MI

Redação - 06/11/2018 09:00 - Atualizado 06/11/2018

Com investimentos de R$ 1,8 milhão,a  Codeba acaba de concluir a instalação de 12 novas e  e modernas defensas nos terminais de granéis líquidos (TGL) e sólidos (TGS) do Porto de Aratu-Candeias. Este equipamento proporciona mais segurança na acostagem dos navios nos berços de atracação e menos impacto depois de amarrado e em operação. O modelo escolhido para o TGS, o modular, segue o padrão já existente no cais. Enquanto no TGL todas as defesas antigas foram substituídas pela tronco-cônica pra facilitar a atracação de navios de grande porte.

Estas mudanças vão garantir a redução dos riscos de avarias, tanto para o navio quanto para a estrutura do píer. De acordo com o diretor-presidente da Codeba, Rondon Brandão do Vale, esse investimento faz parte da adequação constante da Companhia para se modernizar e trazer segurança a todos que atuam nos portos públicos. “As defesas apresentavam avarias, por conta do tempo, por isso não pensamos duas vezes em trocá-las, evitando assim qualquer tipo de acidente físico e ambiental”, justificou Rondon.

No Porto de Aratu-Candeias são realizadas, por ano, aproximadamente 600 operações, que movimentam sete milhões de toneladas de carga e produtos, tipo nafta, fertilizantes, concentrado de cobre e petroquímicos. A informação foi divulgada na coluna negócios do jornal Correio.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.