sexta, 19 de abril de 2024
Euro 5.6195 Dólar 5.2768

RUI AFIRMA ESPERAR A BASE PARA CONFIRMAR LEÃO COMO VICE NA CHAPA

Redação - 13/04/2018 17:34

Apesar do desejo de João Leão (PP) de permanecer na vice, o governador Rui Costa (PT) prefere não confirmar a configuração da chapa antes de conversar com os demais aliados. Em sessão especial em solidariedade ao ex-presidente Lula (PT), que acontece nesta sexta (13) na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), o chefe do Executivo ponderou que “a atitude de grupo não se trata de opinião pessoal do governador ou de Leão”.

“Vamos conversar com os partidos, alinhando posições. Junto da conversa majoritária, temos que combinar quantas chapas proporcionais teremos, das federais e estaduais, para tentar a melhor composição possível que facilite e dê segurança a todos. Não adianta apressar o passo na chapa majoritária e não avançar na proporcional”, disse em entrevista à imprensa.

Ele comentou também sobre a união dos governadores nordestinos pelo fortalecimento da economia na região. “Vamos conversar e chegar a um entendimento do melhor para o grupo. Vamos buscar a nível nacional avançar nesse debate. Tive a oportunidade de estar com novos governadores do Nordeste, e queremos avançar nesse cenário. É importante o Nordeste ter posição firme, unificada, para voltar a crescer como no período da Década de Ouro do Brasil, de 2003 a 2013”, declarou.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.