sexta, 29 de março de 2024
Euro 5.4105 Dólar 5.0163

TRÂNSITO: INSTITUIÇÕES DO COMÉRCIO E AGRICULTURA LANÇAM MANIFESTO CONTRA PROTESTOS PRÓ-LULA

admin - 12/04/2018 20:09 - Atualizado 12/04/2018

Instituições representantes dos setores de comércio, serviços e agricultura no estado elevaram o tom em relação aos constantes protestos em regiões centrais de Salvador contra a prisão do ex-presidente Lula. As instituições questionam as “manifestações ideológicas” que prejudicam o trânsito na cidade, alegando a defesa do direito de ir e vir. “Deixamos claro que não somos contrários a qualquer tipo de manifestação política, entretanto defendemos que o direito de ir e vir do cidadão soteropolitano deve ser preservado. É inaceitável que tais atos provoquem a interdição das principais vias da capital”, prossegue o comunicado.

As instituições criticam os horários nos quais as manifestações são realizadas, o que prejudicaria o funcionamento dos estabelecimentos comerciais e de serviços, o que causaria prejuízos a profissionais liberais, empresários e à cidade como um todo. Um novo protesto, porém, está marcado para amanhã, a sexta-feira 13, o que levou as instituições a solicitarem ao poder público uma “melhor coordenação para estas manifestações, com o objetivo de garantir a ordem pública e o direito de ir e vir dos cidadãos”.

Assinam o manifesto a Federação do Comércio da Bahia (Fecomércio) e a Federação das Indústrias da Bahia (Fieb), Associação Comercial da Bahia (ACB), A Câmara de Dirigentes Lojistas da Bahia (FCDL) e a Federação da Agricultura do Estado da Bahia (Faeb). As instituições não são as únicas a criticar os movimentos pró-Lula. O vereador Alexandre Aleluia, do DEM, em declaração à coluna Satélite, do Correio, afirma ter ingressado no Ministério Público para impedir que as manifestações fechem as vias centrais da cidade.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.