quinta, 28 de março de 2024
Euro 5.4085 Dólar 5.0093

LULA NÃO TEM PRIVILÉGIOS NA CADEIA, DIZ PF

admin - 11/04/2018 22:04

 

Após a negativa à visita de governadores e apoiadores do ex-presidente Lula na tarde de ontem, a Polícia Federal (PF) divulgou nota na qual confirma seu compromisso em não conferir privilégios a Lula, tratando-o como qualquer outro preso. De acordo com nota emitida pela PF, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não receberia “qualquer outro benefício que não se aplique aos demais custodiados que se encontram atualmente na unidade policial”.

De acordo com a PF, o regime de visitas de advogados e familiares aplicado não sofreu qualquer alteração para que Lula fosse beneficiado. Prossegue a PF:  “[o ex-presidente não tem acesso a] nenhuma pessoa ou mesmo servidor, à exceção daqueles envolvidos na sua segurança”.

“Todos os procedimentos adotados com relação ao ex-presidente são os mesmos aplicados aos demais custodiados, salvo exceções específicas autorizadas pelo Juízo da 12ª Vara Federal de Curitiba/PR, responsável pelos procedimentos de execução penal”, diz o comunicado. Porém, a pedido do juiz Sérgio Moro, Lula está sendo mantido em um espaço separado dos demais presos na Lava-Jato.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.