sábado, 20 de abril de 2024
Euro 5.6195 Dólar 5.2768

ELIMINAÇÃO DE BRASILEIROS NA CHAMPIONS TURBINA PREPARAÇÃO DA SELEÇÃO PARA A COPA

Redação - 11/04/2018 15:56

 

Ederson, Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva, Fernandinho, Paulinho, Fred, Philippe Coutinho, Willian, Neymar e Gabriel Jesus. A seleção brasileira que vai à Copa do Mundo teve 11 jogadores eliminados entre oitavas e quartas de final da Liga dos Campeões. Ruim para Tite? Nem um pouco.

Quanto mais convocados estiverem ausentes da finalíssima a ser disputada no dia 26 de maio, em Kiev, na Ucrânia, mais completa será a primeira semana de treinos do Brasil, entre 21 e 27 de maio, na Granja Comary. Aqueles que jogarem em times classificados para a decisão vão se apresentar diretamente em Londres, onde o grupo dará continuidade à preparação, no dia 28.

Na última terça-feira, o Liverpool eliminou o Manchester City e a Roma conseguiu uma surpreendente e épica virada sobre o Barcelona. Classificaram-se para as semifinais o goleiro Alisson, do clube italiano, e o atacante Roberto Firmino, que atua nos Reds.

A quarta-feira vai decidir os dois últimos semifinalistas, mas os resultados pouco vão interferir na programação da comissão técnica porque os adversários têm o mesmo número de brasileiros nos elencos. Na Espanha, o Real Madrid defenderá a larga vantagem obtida ao vencer a Juventus, em Turim, por 3 a 0. Casemiro e Marcelo, garantidos na Copa, estão no Real; Douglas Costa e Alex Sandro, que disputa vaga com o ainda lesionado Filipe Luís, defendem a equipe italiana.

Em Munique, o Bayern poderá até perder por 1 a 0 para o Sevilla. Dos dois times, o único com possibilidades de ir ao Mundial é o lateral-direito Rafinha, mas são mínimas.

PSG, derrotado nas oitavas, e City, nas quartas, deverão ser os maiores fornecedores da Seleção: de Paris virão Daniel Alves, Thiago Silva, Marquinhos e Neymar; de Manchester, Ederson, Fernandinho e Gabriel Jesus, além de Danilo, que disputa com Fagner um lugar na lateral direita.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.