sexta, 19 de abril de 2024
Euro 5.5871 Dólar 5.2485

FACEBOOK VAI PAGAR US$ 500 POR DENÚNCIA DE USO ABUSIVO DOS DADOS DE USUÁRIOS

Redação - 10/04/2018 17:07

 

 

O Facebook anunciou nesta terça-feira (10) um programa de recompensa que vai pagar a partir de US$ 500 a pessoas que denunciarem usos abusivos dos dados de usuários.

A companhia está no meio de um turbilhão provocado após a descoberta que um desenvolvedor conseguiu recolher dados de usuários e repassá-los à Cambridge Analytica, consultoria política que trabalhou nas campanhas de Donald Trump à presidência dos EUA e da saída do Reino Unido da União Europeia.

“Este programa recompensará pessoas com conhecimento e comprovação de que um aplicativo dentro da plataforma do Facebook coleta e transfere dados das pessoas para um terceiro que os venderá, roubará ou os usará para golpes ou até influência política”, afirmou Collin Greene, líder de segurança de produtos da rede social.

O Facebook permite que aplicativos rodem sobre sua plataforma ou usem as credenciais dos usuários no site como forma de login. Com isso, esses serviços acessam dados pessoais dos usuários armazenados pela rede social.

Para a averiguar a veracidade do caso de abuso de dados, o Facebook pedirá que o denunciante envie algumas provas, como informações capazes de identificar um usuário, como e-mails, ou os nomes e contratos das empresas que tentam vender ou usar os dados em golpes. A investigação pode durar de três a seis meses, diz a empresa.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.