CAJAZEIRAS VI GANHA GEOMANTA E ESCADARIA CONSTRUÍDAS PELA PREFEITURA

CAJAZEIRAS VI GANHA GEOMANTA E ESCADARIA CONSTRUÍDAS PELA PREFEITURA

Residente há 26 anos da Rua São Paulo, Vânia Ramos, de 30 anos, representava o alívio e a felicidade dos moradores da comunidade localizada no Parque Sílvio Leal, em Cajazeiras VI, com a entrega da geomanta e escadaria com guarda-corpo pela Prefeitura nesta terça-feira (10). O evento teve a participação do prefeito ACM Neto, gestores municipais, lideranças comunitárias e políticas, além da população. Realizadas pela secretarias de Manutenção (Seman) e Cidade Sustentável e Inovação (Secis) – esta última através da Defesa Civil de Salvador (Codesal), as obras de escadaria e geomanta duraram aproximadamente três meses.

“Era algo muito esperado pela comunidade. Aqui antes era só mato e lama. Em 2015, meu pai quase morreu em um deslizamento ali em cima da encosta, que destruiu a cozinha da casa dele. Só tenho a agradecer a Prefeitura por essa obra, que vai dar mais segurança pra gente”, relatou Vânia, ao lado da filhinha Cauane, de 2 anos.

O prefeito lembrou que esta é a terceira vez que é realizada uma inauguração na região de Cajazeiras em uma semana – as outras duas foram o Hospital Municipal de Salvador e a Praça de Cajazeiras XI – e reafirmou a importância de ações para prevenção de ocorrências em áreas de risco. “Já foram investidos milhões em contenção de encostas; adoção da técnica inovadora da geomanta, aplicada em mais de uma centena de locais; e reestruturação da Codesal com investimentos em equipamentos, pessoal, elaboração de planos e trabalho de conscientização das pessoas. Hoje estamos muito mais preparados que no passado para enfrentar situações de risco provocados pelas chuvas”, afirmou ACM Neto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.