sexta, 29 de março de 2024
Euro 5.4105 Dólar 5.0163

PASTA DA EDUCAÇÃO E DA SAÚDE DE RUI DEVE SER OCUPADA POR UM PERFIL TÉCNICO

admin - 09/01/2019 09:46 - Atualizado 09/01/2019

O Governador Rui Costa já deu a entender que pretende colocar u perfil técnico para gerir as suas pastas de educação e saúde nesse novo mandato. Alguns rumores de nomes já surgiram como o ex-reitor da Universidade Federal da Bahia (UFBA), Naomar Almeida, o ex-reitor da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), Paulo Gabriel Nacif. Entre os quadros políticos, despontam o deputado federal Waldenor Pereira, ex-reitor da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb), e o deputado estadual Zé Raimundo.

Em entrevista a tribuna da Bahia o presidente do PT no estado Everaldo Anunciação afirmou que o parido não pensa em impor nada ao governador. Os petistas baianos promoveram uma reunião da bancada para deliberar sobre o tema, entre outros assuntos, na última segunda-feira. “Foi uma reunião mais de atualização, de informe e olhar da bancada sobre o próximo governo de Rui. Um debate do PT que manter seus espaços e se puder, qualificá-los. Estamos disponibilizando um diálogo sobre a secretaria de Educação para compor a equipe. Se o governador decidir abrir esse debate sobre os assuntos com os partidos políticos, o PT está se colocando à disposição”, disse.

Segundo Everaldo, a agremiação ainda pretende contribuir na indicação de nomes. “Na reunião, também foi tratado que a partir da segunda quinzena de janeiro, a bancada vai discutir lideranças e as estratégias para intervenção na Assembleia. […] Não decidimos nomes em relação à SEC. Se a indicação for do ponto de vista da indicação partidária, queremos contribuir. Se for técnico, também. O PT não apresentou nenhum nome e nem o governador disponibilizou a secretaria de Educação para indicação do PT”.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.