terça, 23 de abril de 2024
Euro 5.5465 Dólar 5.189

PROGRAMAS DE ESTUDO E TRABALHO NO EXTERIOR CRESCEM 35%

Redação - 09/04/2018 12:49 - Atualizado 09/04/2018

A busca por diferenciais que agreguem ainda mais valor ao currículo fez com que o volume de vendas de pacotes de intercâmbio para trabalho no exterior crescesse mais do que os programas que contemplam só o estudo do idioma. Em agências como a Student Travel Bureau (STB), a empresa constatou, no último ano, um aumento de 30% na venda de cursos de idioma. Já os programas que combinam estudo e trabalho no exterior cresceram 35%.

Entre os destinos mais procurados estão Irlanda, Austrália e Canadá. Um pacote de 25 semanas (6 meses) em Dublin, Irlanda, pode custar € 3.015 (aproximadamente, R$ 12.271). “Além do objetivo de valorizar o currículo e adquirir fluência no inglês, os estudantes buscam essa opção de intercâmbio como uma alternativa para ajudar a se manter no país durante o período de estudos”, avalia o diretor de vendas da STB, Rui Pimenta.

E as empresas se interessam -e muito – pelas habilidades que os profissionais desenvolvem durante a vivência no exterior. Segundo o fundador da Febracis Coaching Integral e Sistêmico, Paulo Vieira, quem traz na bagagem um olhar mais amplo, contato com outras culturas e fluência em outro idioma é melhor visto pelo mercado de trabalho.
Na hora de descrever a experiência internacional no currículo, é importante destacar o que se aprendeu no país visitado e de que forma isso se aplica na vida profissional. Caso tenha viajado para estudar, inclua no campo formação. Se para trabalhar – remunerado ou voluntário – liste em experiências.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.