sexta, 26 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

PRISÃO DE LULA FAZ BOLSONARO MIRAR CIRO GOMES

Redação - 09/04/2018 10:36 - Atualizado 09/04/2018

Após a prisão do ex-presidente Lula, o deputado federal e pré-candidato à Presidência da República, Jair Bolsonaro (PSL), passou a mirar o presidenciável Ciro Gomes (PDT). De acordo com a Folha, Bolsonaro manteve tom protocolar ao comentar a prisão do petista, até então, seu maior oponente na disputa pelo Planalto.

Considerado preparado, bem informado e bom de oratória, o ex-governador do Ceará é visto hoje como o principal adversário de Bolsonaro, se não cometer deslize que o derrube até outubro. A verborragia de Ciro, aliás, é motivo de identificação para Bolsonaro. À rádio cearense Assunção, em outubro passado, o deputado disse ter “muitas coisas em comum” com Ciro. “Nossa defesa é pelo Brasil, mas pecamos às vezes pelas palavras que dizemos”, afirmou.

Em março, Bolsonaro entrou na Justiça contra Ciro, que o acusou de lavagem de dinheiro por ter devolvido ao partido R$ 200 mil doados pela JBS e recebido do partido a mesma quantia. O juiz negou, mas o assunto não sai da cabeça do ex-capitão, que volta e meia se defende publicamente da acusação.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.