quinta, 25 de abril de 2024
Euro 5.5402 Dólar 5.1615

“SE ELE [BOLSONARO] DISCRIMINAR A BAHIA, VAMOS PARA CIMA”, DIZ OTTO

Redação - 13/12/2018 17:25 - Atualizado 13/12/2018

O senador Otto Alencar (PSD) demonstrou otimismo, em relação ao panorama econômico durante o governo Bolsonaro. Porém, negou a perspectiva de compor a base de apoio ao novo governo, algo esperado, inclusive em função do seu alinhamento ao governo do petista Rui Costa.

Em entrevista ao Bahia Econômica, Otto declarou: “Dentro do partido, há senadores que já anunciaram apoio a Bolsonaro. Eu não apoiei e não vou apoiar, mas isso é de todo o partido”, disse, em referência á diversidade de opiniões no âmbito do PSD.

Otto, porém, demonstrou otimismo em relação às perspectivas do novo governo, ainda que tenha considerado cedo para tecer avaliações:

“Qualquer governo tem que ter uma carência para avaliação de, no mínimo 100 dias. Esperemos ele tomar posse, ver as ações no âmbito da economia, saúde educação, programais sociais… O que eu posso dizer é o seguinte: ele está pegando um governo com os indicadores econômicos todos bons. O dólar parou de subir, que vinha numa crescente, a inflação está controlada, US$ 382 bilhões de reservas, ele está recebendo uma economia em crescimento de 1,5%, o que é pequeno, mas tivemos lá atrás, em 2016, um crescimento negativo de 4,5%, numa recessão muito forte. Ele pode dar solução a vários problemas. A única coisa que eu fico preocupado é que ele diminua programas sociais, de querer fazer um governo de pressão em cima do congresso, pois, se ele fizer, haverá reação, o que seria muito ruim. Por mais veemente que ele tenha sido na campanha, quando ele assumir o governo, ele deve ser moderado”, comentou.

Questionado em relação à Bahia nesse cenário Otto considerou: “Vamos defender a Bahia, pois, se ele discriminar a Bahia vamos para cima”. O Estado deu votação expressiva ao petista derrotado em segundo turno às eleições presidenciais, Fernando Haddad, além do que o governador Rui Costa, ainda durante a campanha, teceu duras críticas ao então candidato Bolsonaro.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.