domingo, 05 de maio de 2024
Euro 5.5596 Dólar 5.1164

‘A FAZENDA’: OPERADOR É DEMITIDO POR OFENSA RACISTA

Redação - 06/11/2019 15:31 - Atualizado 06/11/2019

A ex-Miss São Paulo Sabrina Paiva foi vítima de uma ofensa racista cometida por um operador de câmera do reality show A Fazenda, da Record TV. Depois do programa exibido na terça-feira, no qual Sabrina venceu uma prova e se livrou da possível eliminação, o grupo estava reunido na sala da casa quando um áudio dos operadores de câmera vazou para os participantes. “Macaca, senta aí”, disse o operador, se referindo à Sabrina, única participante que estava de pé no momento.

O vídeo em que é possível ouvir a ofensa começou a circular nas redes sociais e chamou atenção de famosos e do público, que criou, no Twitter, a #SabrinaMereceRespeito. E na manhã desta quarta-feira, a Record TV anunciou, em comunicado oficial, que o criminoso foi repreendido e demitido. Veja abaixo o comunicado emitido pela emissora.

A Record TV informa que ontem, 05/11, durante o reality A Fazenda, ao vivo, um operador de câmera, posicionado atrás de um dos espelhos da sala, fez um comentário racista a respeito da participante Sabrina Paiva. Imediatamente ao fim do programa, a produtora Teleimage (que presta serviços à Record TV e é a contratante do operador de câmera), identificou o ofensor. Ele foi repreendido e teve seu contrato de trabalho rompido sumariamente.

A Record TV repudia veementemente esta atitude e qualquer tipo de preconceito. Como se trata de ofensa racial, será informado à participante Sabrina Paiva que a ela será dado o direito de fazer a representação legal ao ofensor, se assim quiser e no momento que desejar. A Record TV e a produtora Teleimage lamentam o fato e não admitem que algo dessa natureza aconteça em suas produções.

*Foto: Reprodução- Instagram

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.