BANCÁRIOS FAZEM MANIFESTAÇÃO EM DEFESA DOS BANCOS PÚBLICOS

BANCÁRIOS FAZEM MANIFESTAÇÃO EM DEFESA DOS BANCOS PÚBLICOS

O governo de Jair Bolsonaro começa oficialmente em 1º de janeiro de 2019, mas os indícios apontados até aqui indicam que a política será a mesma iniciada por Michel Temer, ou seja, de fatiamento das empresas estatais e privatização. Os bancos públicos estão na lista. Para alertar sobre os prejuízos à sociedade, o Sindicato dos Bancários da Bahia percorreu, nesta quinta-feira (06/12), as agências do BNB, BB e Caixa do Comércio, em Salvador. A ação faz parte do Dia Nacional em Defesa dos Bancos Públicos.

As estatais são fundamentais para o desenvolvimento social e econômico do país e vão muito além do lucro. Portanto, não podem ser entregues à iniciativa privada. O BB financia a agricultura familiar. Já a Caixa é a principal gestora de programas como Bolsa Família e Minha Casa, Minha Vida. Os dois também estão presentes em municípios onde os privados não chegam.

Por isso, a mobilização é tão importante. “Defender os bancos públicos é defender o Brasil. Nossa luta é em defesa de tudo que o BNB, BB e Caixa ofertam à população”, destaca o presidente do Sindicato. Augusto Vasconcelos chama atenção ainda para as escolhas feitas pelo governo Bolsonaro para o comando do BB e Caixa. Os nomes de Rubem Novaes (BB) e Pedro Guimarães (Caixa) não deixam dúvidas de que a intenção é abrir o caminho para entregar as estatais ao grande capital.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *