ECONOMIA CRESCE 0,4% EM JULHO, MAS CAI NO TRIMESTRE, APONTA FGV

ECONOMIA CRESCE 0,4% EM JULHO, MAS CAI NO TRIMESTRE, APONTA FGV

A economia brasileira registrou crescimento de 0,4% em julho na comparação com junho, segundo dados do Monitor do PIB-FGV, divulgados pela Fundação Getulio Vargas (FGV) nesta quarta-feira (19). Na comparação com julho do ano passado, a alta foi de 2,2%. Já na variação trimestral móvel (maio-junho-julho) entretanto, a economia apresentou retração de 0,5%.

“Os resultados de julho apontam, no geral, para uma melhora da atividade econômica e, embora as taxas trimestrais móveis, com e sem ajuste sazonal, tenham apresentado desaceleração, esse resultado ainda é reflexo da greve dos caminhoneiros do mês de maio que, de certa forma, ainda contamina os números desse trimestre”, afirma Claudio Considera, coordenador do Monitor do PIB FGV.

Segundo o G1, no fim do mês passado, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) informou que o PIB brasileiro cresceu 0,2% no 2º trimestre de 2018, na comparação com os três meses anteriores. Para 2018, o mercado financeiro estima uma expansão de 1,36% e, para 2019, projeta um crescimento do PIB da ordem de 2,5%.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.