quinta, 25 de abril de 2024
Euro 5.5402 Dólar 5.1615

FORMAÇÃO DA CHAPA DE RUI AINDA PRECISA SER ORGANIZADA NA BASE DO PT

Redação - 02/08/2018 07:39

O governador da Bahia Rui Costa(PT) está tendo dificuldade em ajustar a formação de sua chapa com a base do PT. Até o próximo sábado (4) quando ocorre a convenção partidária, o governador terá que reorganizar o time. Isso porque a legenda do governador teria combinado a composição de um chapão, mas nas últimas semanas mudou de ideia e agora quer se dividir em duas chapinhas.

A movimentação petista tem causado um “curto-circuito” no grupo. Questionado sobre o assunto, o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Angelo Coronel (PSD) confirmou o acordo do chapão. “Foi combinado anteriormente que todos os partidos que compunham a base fariam parte do chapão, a exceção do PCdoB que sempre saiu só. Esperamos que essa premissa que foi acordada há meses se mantenha até o dia da convenção. Porque não se pode mudar a regra do jogo praticamente no seu último minuto. Existem correntes que são contrárias ao chapão, mas a maioria quer o chapão. Vamos trabalhar para que isso aconteça”, ressaltou.

Por outro lado, para o PT tanto faz. Os petistas acreditam que no chapão ou chapinhas, ou saindo sozinhos, a sigla fará um número desejável de deputados estaduais e federais. O governador Rui Costa se reúne com o conselho político nesta quarta-feira (1º) para resolver a escalação.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.