sexta, 19 de abril de 2024
Euro 5.6195 Dólar 5.2768

PREVBAHIA DÁ INÍCIO A GESTÃO DA PREVIDÊNCIA COMPLEMENTAR DE OUTROS ENTES FEDERATIVOS

Redação - 06/05/2018 08:00

A Fundação de Previdência Complementar do Estado da Bahia (PrevBahia) se tornará nesta segunda-feira (07) a primeira entidade pública de previdência complementar do Nordeste a administrar o plano de benefícios de outro ente federativo. A iniciativa, idealizada no Oitavo Encontro dos Governadores do Nordeste, em maio de 2017, culmina com a assinatura do Convênio de Adesão ao plano PrevNordeste-Sergipe, no Palácio dos Despachos do Governo de Sergipe, em Aracaju.

O evento contará com a presença do governador do Estado de Sergipe, Belivaldo Chagas Silva, do secretário da Administração do Estado da Bahia, Edelvino Góes, e do Diretor de Seguridade da Fundação, Romulo de Souza Cravo.

A PrevBahia é a primeira Entidade de previdência complementar do Nordeste apta a gerir planos de diferentes entes federativos, tendo sido a Bahia o primeiro Estado a implantar o RPC com o instituto da adesão automática para seus novos servidores.

O Estado de Sergipe, em setembro de 2017, foi o primeiro ente federativo a firmar um Protocolo de Compromissos com o Estado da Bahia para a implantação da sua Previdência Complementar, através da PrevBahia. Este documento define as medidas para implantação do Regime de Previdência Complementar e demais ações relativas à gestão do plano de benefícios.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.