Ex-jogador estava internado no hospital Albert Einstein desde 29 de novembro para tratar uma infecção respiratória e um câncer
O futebol brasileiro e mundial perdeu, nesta quinta-feira (29), Edson Arantes do Nascimento, o eterno Rei Pelé. Ex-jogador morreu aos 82 anos em decorrência de um câncer no cólon.
Ele estava acompanhado dos filhos e netos no hospital paulista. Os netos, inclusive, não conheciam o avô e foram convidados pela família a conhecê-lo pelo momento delicado pelo qual o Rei do Futebol passava.
Ainda não há informações sobre o velório, mas desde a última sexta-feira (23) que uma estrutura começou a ser montada na Vila Belmiro, estádio do Santos, onde o Rei é ídolo e considerando uma lenda. O sepultamento ocorrerá na cidade de Santos, mas também não há detalhes de local, data e horário.
Considerado o Atleta do Século, Pelé foi internado no hospital Albert Einstein (São Paulo), em 29 de novembro por causa de uma infecção respiratória logo após contrair a Covid-19 e para uma reavaliação do tratamento do câncer no cólon. O Rei deixa seis filhos e quatro netos.
Foto: Horstmüller/Getty Images