O candidato do união Brasil, ACM Neto, segue líder com 49% do cenário estimulado – quando uma lista com o nome dos candidatos é apresentada ao eleitor. O candidato vem seguido do petista Jerônimo Rodrigues, que avança com 24%, quanto João Roma (PL), segue na terceira posição com 9%. Os dados são da pesquisa Real Time Big Data, encomendada pela Record TV, e divulgada na manhã desta segunda-feira (5).
O levantamento mostra que Jerônimo Rodrigues diminuiu a distância para ACM Neto em cenário estimulado. Há duas semanas, a pesquisa Datafolha/Metrópole apontava ACM Neto com 54%, frente 16% do ex-secretário de educação.
Entre os votos válidos, ou seja, sem nulos ou brancos, ACM Neto tem 60% — o suficiente para uma vitória em primeiro turno. Jerônimo tem 29% e João Roma, 11%.
No cenário espontâneo, a situação muda um pouco em relação aos números, mas as posições seguem as mesmas com ACM Neto liderando com 30 pontos percentuais, à frente de Jerônimo (13%) e Roma (5%).
A Real Time Big Data, registrada no TSE sob o número BA-04374/2022, ouviu 1.200 pessoas, entre 2 e 3 de setembro. A margem de erro é de três pontos percentuais e o nível de confiança é de 95%.
Os outros candidatos não pontuam no cenário estimulado. Além do trio líder, concorrem na eleição Kleber Rosa (PSOL), Giovani Damico (PCB) e Marcelo Millet (PCO). Confira números completos do levantamento no final da reportagem.