domingo, 05 de maio de 2024
Euro 5.5596 Dólar 5.1164

TINOCO DIZ QUE REELEIÇÃO DE GERALDO NA CÂMARA NÃO CUMPRIU PROTOCOLOS BÁSICOS E PODE JUDICIALIZAR QUESTÃO

Redação - 30/03/2022 08:38

Por: João Paulo Almeida

A reeleição de Geraldo Júnior (MDB) para o terceiro mandato como presidente da câmara de vereadores pode ser judicializada por não cumprir protocolos básicos do regimento interno da câmara. Em entrevista ao portal Bahia Econômica, o vereador Claudio Tinoco, confirmou que pretende acionar seus advogados para analisar se é possível entrar na justiça contra essa reeleição.

“O processo está cheio de pontos que ferem o regimento interno. Na ata do dia 23/03 não havia nenhuma menção de ordem que votaríamos mudança na lei da alba, ou que votaríamos reeleição de mesa diretora, então apenas ontem tudo isso foi colocado no diário oficial da casa para votação três horas depois. Não houve espaço para novas chapas, para articulações, e feriu o regimento da casa. Vamos analisar com os advogados que me assessoram se é possível entrar na justiça contra essa eleição”, disse.

Nos bastidores, o comentário é de que Geraldo Júnior fez a manobra com o objetivo de ser candidato a vice-governador na chapa de Jerônimo Rodrigues (PT). A articulação foi para manter o mandato e colocar o vereador Carlos Muniz (PTB), que é seu aliado, como vice-presidente. Se precisar renunciar, o correligionário ficará no comando do Legislativo soteropolitano.

Ontem, Geraldo Júnior negou conversas com a base petista, mas admite que seu partido tem dialogado com o grupo governista. “As minhas conversações estão reservadas ao meu partido. Sou um homem de grupo político. Essas conversas são estabelecidas pelos presidentes de honra, Lúcio Vieira Lima e Geddel Vieira Lima, pelo presidente estadual Futuca e pelo presidente nacional (Baleia Rossi), que somente hoje falei sete vezes acerca das eleições estaduais”, declarou Geraldo Júnior.

Em meio a essa movimentação de Geraldo, o prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), a cerimônia de entrega da requalificação da orla em Stella Maris, que seria em comemoração ao aniversário de 473 anos da capital. Segundo a assessoria de comunicação da prefeitura de Salvador, a suspensão aconteceu, entretanto, por causa das fortes chuvas que começaram a cair nesta tarde.

Foto: divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.