O presidente Jair Bolsonaro acompanhou, na manhã desta terça-feira, 10, o desfile de tanques e veículos militares blindados, na rampa do Palácio do Planalto, em Brasília. O evento, que contou com cerca de 150 veículos militares, tem como mote a entrega de convite a diversas autoridades da República para participarem do dia de Demonstração Operativa, no próximo dia 16 de agosto.
Bolsonaro recebeu o convite das mãos de um militar, ao lado da cúpula das Forças Armadas e ministros. Depois de passar pela Praça dos Três Poderes, os tanques e blindados seguiram pela Esplanada dos Ministérios e pararam em frente ao prédio da Marinha, onde ficarão expostos.
Junto a Bolsonaro no evento estavam os comandantes do Exército, Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, e da Marinha, Almir Garnier Santos; o chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, general Augusto Heleno; o chefe do Estado Maior Conjunto das Forças Armadas, Laerte de Souza Santos; e o ministro da Defesa, Walter Braga Netto.
Outros ministros acompanharam o ato, como o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira (PP-PI); o ministro da Educação, Milton Ribeiro; o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Luiz Eduardo Ramos, entre outros. Todos aparecem sem o uso de máscara.