O principal motivo do adiamento do evento-teste em Salvador, que aconteceria este mês, foi o risco de transmissão da variante delta do coronavírus, informou nesta quarta-feira (21) o prefeito de Salvador, Bruni Reis. A prefeitura prevê que o evento seja realizado no próximo mês.
“Diante do que estamos vendo acontecer no mundo, na Holanda, e outros países, e da transmissão comunitária em São Paulo e Rio de Janeiro da variante delta, todos os técnicos que nos acompanham pediram que nós aguardássemos mais um pouco para realizar o evento”, explicou o prefeito durante o lançamento dos projetos AfroBiz Salvador e AfroEstima Salvador. “Se não houver risco da variante delta, nós vamos sim realizar esse evento em Salvador”, acrescentou o gestor.
Bruno explicou ainda que, caso a variante chegue à capital, terá que retroceder nas medidas de flexibilização. “Caso essa variante chegue na nossa cidade, nós teremos que adotar novas medidas de isolamento social. Eu não quero reabrir leitos de UTI, mas, efetivamente, não podemos descartar porque é um cenário que está acontecendo em outros lugares”, pontuou.
Foto: Betto Jr./Secom