No âmbito do processo de fusões e aquisições que vem ocorrendo no setor de saúde na Bahia, especialmente com a disputa por espaços em Salvador entre dois gigantes do setor, a Rede D’Or e o grupo Dasa, mais uma grande empresa médica da Bahia foi adquirida. Em comunicado divulgado nesta quinta-feira, a Dasa – Diagnóstico das Américas (Dasa), através de sua subsidiária integral Ímpar Serviços Hospitalares S.A., anunciou a compra da clínica AMO por R$ 750 milhões. Fundada em 1994, e com sede em Salvador, a AMO (Assistência Multidisciplinar em Oncologia) é uma instituição de saúde focada no atendimento especializado a pacientes oncológicos e hematológicos.
A Dasa já havia comprado o Hospital da Bahia, por R$ 950 milhões e a Rede D’Or, outra grande rede nacional, já havia comprado três hospitais na Bahia, o Aliança, São Rafael e o Cárdio Pulmonar, caracterizando a disputa por espaços no mercado baiano. A Rede D’Or já anunciou a construção de mais um hospital.
Além da Bahia, com unidades em Salvador, Vitória da Conquista, Feira de Santana, Ilhéus e Santo Antônio de Jesus, a AMO atua ainda nas cidades de Natal e Aracaju.
A Dasa afirma na nota que a operação é mais um passo importante na sua atuação em medicina oncológica, que desde novembro de 2020 tornou-se uma unidade de negócios, ampliando o escopo do ecossistema, que já engloba diagnóstico, hospitais, gestão de cuidados e genômica. A companhia já tem estruturas construídas totalmente voltadas à oncologia em todas as etapas do tratamento oncológico. Atualmente, seis hospitais da rede já atuam 100% neste modelo com mais de 40 médicos especializados e potencial de dobrar o número desses profissionais até o início de 2022. Várias obras já estão em curso para a construção de novas estruturas.