O governador Rui Costa voltou a afirmar hoje pela manhã que está estudando se antecipa os feriados anuais para a semana santa como medida restritiva ao covid-19 na cidade. Segundo Rui Costa os números precisão de ações mais enérgicas no país e na Bahia e a prefeitura também está analisando a questão.
Em nota enviada ao portal Bahia Econômica, o presidente da Federação Baiana de Hospedagem e Alimentação Silvio Pessoa disse ser contra a antecipação dos feriados visto que a expectativa é que lockdown se mantenha no período na cidade. Segundo ele, as datas dos feriados sem o lockdown serão importantes para recuperação do setor.
“Infelizmente o ano passado esta medida se mostrou inócua, hoje estamos indo para a quarta semana de lockdown que na prática é um grande feriado. Para o turismo os feriados são os extremamente importantes, pois é o momento de movimentar a economia . Índices começam a cair e a Fiocruz em sua página oficial colocou que a programação da entrega será de 100 milhões de doses no primeiro semestre . Urgência é a retomada da economia , pois a grande maioria das atividades econômicas que não estão ativas , os colaboradores ficaram sem salários pois não existe fluxo de caixa”, disse.
Foto: divulgação