sábado, 23 de novembro de 2024
Euro 6.105 Dólar 5.8319

BOLSONARO DIZ QUE FORD QUERIA SUBSÍDIOS E CRITICA O GOVERNADOR RUI COSTA

Redação - 12/01/2021 16:29

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta terça-feira, que Ford não ‘falou a verdade’ sobre a decisão de fechar as fábricas no Brasil e disse que a empresa queria subsídios para continuar produzindo veículos no país.

“Mas o que a Ford quer? Faltou a Ford dizer a verdade, né? Querem subsídios. Vocês querem que eu continue dando R$ 20 bilhões para eles como fizemos nos últimos anos? Dinheiro de vocês, impostos de vocês, para fabricar carro aqui? Não. Perdeu a concorrência. Lamento”, disse o presidente.

Bolsonaro também atacou Bahia, Rui Costa dizendo que faltou “capacidade de se antecipar aos problemas”.

“E deixar bem claro. A Ford ficou, por exemplo, na Bahia, que o governador está me criticando lá… Ficou por uma decisão do então senador Antônio Carlos Magalhães, o tal do ACM, que podia ter todos os defeitos do mundo, mas era uma pessoa amada na Bahia. E ele lutou, a Ford ficou lá. Agora, o governador, que tem senadores com ele, não teve a capacidade de se antecipar ao problema e buscar possíveis soluções”, disse o presidente.

Bolsonaro ainda disse que encara a decisão da Ford como consequência da concorrência de outras montadoras. Ele disse lamentar a estimativa de ao menos 5 mil demissões de funcionários.

“Há três anos, a Ford anunciou que não ia mais produzir carro de passeio nos Estados Unidos. A falta de ambiente de negócios, na verdade, eles tiveram subsídios nossos ao longo dos últimos anos de R$ 20 bilhões. Queriam renovar subsídio para fazer carro para vender. Agora, tem a concorrência também… Chinesa, entre outras. Saiu porque, em um ambiente de negócio, quando você não tem lucro, você fecha”, afirmou.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.