domingo, 24 de novembro de 2024
Euro 6.105 Dólar 5.8319

ACM NETO ALERTA PARA POSSIBILIDADE DE VOLTAR A FECHAR OS ESTABELECIMENTOS APÓS A 2ª FASE

Redação - 05/08/2020 12:46 - Atualizado 05/08/2020

O prefeito de Salvador, ACM Neto anunciou hoje (5) o protocolo de 2ª fase da retomada da economia da capital baiana (veja aqui). Contudo, ele ressaltou que será feita uma avaliação de 15 dias após início dessa fase de reabertura para entender os reflexos da retomada. Nessa fase podem funcionar restaurantes, academias, salões de beleza e centros culturais.

“Quando chegar a 70% da ocupação dos leitos de UTI por cinco dias, faremos um período de 15 dias de avaliação. Se durante esse momento a taxa passar de 75%, aí pode ser que a gente seja obrigado a fechar. Vamos nos reunir, Prefeitura e Governo, para avaliar”, afirmou o gestor.

Segundo Neto, quem descumprir o decreto levará multa e será interditado. Porém, caso a prefeitura perceba que se trata de um relaxamento coletivo do setor, ele vai voltar a proibir o funcionamento.

“Nada impede, se nós percebermos um relaxamento, de fechar todo o setor. O que gera maior repercussão são os bares. Se a gente perceber que os bares estão dando problema, eu fecho apenas os bares e as academias, salões de beleza e outros estabelecimento continuam abertos. A gente pode mexer no decreto, é só combinar com o governo do estado e com o comitê técnico. Isso depende apenas da assinatura do prefeito, da publicação do prefeito. não vamos colocar em risco nossas conquistas e colocar tudo a perder agora. Não vou retroagir”, garantiu.

Foto: Tiago Caldas/ Correio

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.