O prefeito de Salvador, ACM Neto, anunciou hoje (18) que vai suspender as medidas restritivas na Boca do Rio e no Centro da Cidade por conta da pandemia de coronavírus. A medida é válida a partir de amanhã (19). “Se as coisas regredirem, a gente volta. Vai depender muito da população, do morador e principalmente do comerciante, que é o mais interessado nas medidas. Se houve respeito nas regras, não vamos ter que impor novas medidas nessas regiões. Se houver uma regressão e uma piora no quadro, não há dúvida de reincluir as medidas mais restritivas”, afirmou o prefeito.
As medidas restritivas estarão suspensas na Boca do Rio e nas avenidas Joana Angélica, Sete de Setembro e Carlos Gomes onde estavam proibidas a circulação de veículos e fechamento do comércio local.
Agora outros três bairros tiveram medidas anunciadas: Lobato, Liberdade e Bonfim. Essas três novas regiões terão que se adequar até quarta-feira (18), quando passam a valer as medidas. Segundo Neto, os três bairros estão no topo da lista dos mais atingidos pela covid-19, em novos casos e número de óbitos. Praticamente todos os serviços terão que ser fechados nesses bairros, com exceção para supermercados, farmácias, lotéricas, repartições públicas e cartórios, clínicas veterinárias, serviços de imagem e radiologia e atendimento de tratamento contínuo.
Ainda segundo o prefeito, a região de Plataforma vai continuar com as medidas de restrição por mais sete dias. Na Boca do Rio, será determinado o uso obrigatório de máscaras, disponibilização de álcool gel e distanciamento mínimo de 2 metros.
Veja Também: Neto prorroga fechamento do comércio, bares e restaurantes. Veja até que dia.
Rui Costa e ACM Neto precisam apresentar já um plano de retomada da atividade econômica
Foto: Valter Pontes/ Secom