Por João Paulo Almeida
Foi assinado na manhã de hoje(01), o termo elaborado pela prefeitura que concede incentivos fiscais ao setor hoteleiro de Salvador. O Prefeito ACM Neto( DEM) ressaltou a importância do termo para o setor que está em franca recuperação. O evento também contou com a presença do presidente da câmara municipal, o vereador Geraldo Júnior (SD), O presidente da ABIH. Glicério Lemos, além de outras personalidades políticas.
O projeto faz parte do programa Salvador 360 e visa conceder até 40% de desconto nas multas do IPTU de instituições que estiverem em débito com a prefeitura. O projeto também visa reajustar e melhorar a cobrança de ISS da prefeitura para alguns estabelecimentos. Os benefícios só serão concedidos aos estabelecimentos, que investirem em qualificação profissional e desenvolvimento do turismo. A medida deve entrar em vigor ainda em 2020.
O prefeito ACM Neto afirmou que a medida faz parte de uma revolução que a sua gestão está fazendo no turismo e que a demanda vai ser muito importante para a capital. ” Eu sei que a prefeitura vai diminuir sua arrecadação com esses descontos. Mas nós vamos dinamizar a economia da cidade e vamos ampliar outros segmentos ligados ao turismo gerando emprego e renda para a população da capital, que trabalha na área”. disse o prefeito.
O presidente da ABIH Glicério Lemos, afirmou que a medida é muito importante para o setor e exaltou o trabalho da prefeitura na gestão do turismo da capital. “Essa era uma demanda antiga do setor. Desde do primeiro momento nós tivermos na prefeitura um aliado para elaboração e implantação desse projeto que ao ver é fundamental para o turismo”,disse.
Foto: João Paulo Almeida