A Caixa Econômica Federal antecipou para 2019 o pagamento do Saque Imediato de até R$ 500 por conta a todos os trabalhadores titulares de conta FGTS, ativa ou inativa.
O banco, que é o Agente Operador do FGTS e responsável pela maior operação de pagamento já realizada no Brasil, desenvolveu estratégias e tecnologias específicas para a ação de pagamento do Saque Imediato, visando gerar comodidade e conforto ao trabalhador.
Segundo a assessoria da instituição, em pouco mais de 40 dias, já creditou em conta mais de R$ 15,4 bilhões para cerca de 40% dos trabalhadores (37,3 milhões).
Novo cronograma
O trabalhador deverá seguir o novo calendário de pagamento divulgado pela Caixa para receber os valores do FGTS. A data limite para recebimento dos valores continua sendo 31 de março de 2020. Caso o saque não seja feito até essa data, os valores retornam para a conta de FGTS do trabalhador, sem qualquer ônus.
Quem tiver dúvidas sobre valores e direito ao saque pode fazer a consulta pelo aplicativo FGTS (disponível para iOS e Android), pelo site fgts.caixa.gov.br e pelo telefone de atendimento exclusivo, disponível 24 horas: 0800 724 2019.
FOTO: Daniel Teixeira/ Estadão