O governador Rui Costa voltou a criticar o presidente Jair Bolsonaro, que vem à Bahia hoje inaugurar o Aeroporto de Vitória da Conquista. Em entrevista à “Rádio Metrópole”, Rui afirmou que “infelizmente temos um presidente que odeia o povo do Nordeste, odeia o povo baiano”.
Na tarde de ontem, o gestor disse que não iria a inauguração do aeroporto . Ele alegou que o governo federal quer fazer “uma inauguração restrita a poucas pessoas, escolhidas a dedo, como se fosse uma convenção político-partidária”. O governador também criticou “agressões ao povo do Nordeste e ao povo da Bahia”.
“Exercitando a boa educação que aprendi, convidei o governo federal a se fazer presente no ato de inauguração, nesta grande festa. Infelizmente, confundiram a boa educação com covardia, e desde então, temos presenciado agressões ao povo do Nordeste e ao povo da Bahia. A medida anunciada é excluir o povo da inauguração, fazer uma inauguração restrita a poucas pessoas, escolhidas a dedo, como se fosse uma convenção político-partidária. Não posso concordar com isso. Por isso, não vou comparecer à inauguração do aeroporto que o povo da Bahia construiu, que o governo do estado construiu”, disse Rui Costa, em vídeo divulgado por sua assessoria.
Veja também: Rui critica Bolsonaro e diz que tem orgulho de ser Paraíba