O presidente Jair Bolsonaro anunciou de público que se o presidente do BNDES – Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, Joaquim Levy, não suspender a nomeaaçào do advogado Marcos Barbosa Pinto para o cargo de diretor de mercado de capitais do banco de fomento vai demiti-lo.
“Levy nomeou Marcos Pinto para função no BNDES. Já estou por aqui com o Levy”, disse o presidente neste sábado, 15. “Falei para ele: demite esse cara (Pinto) na segunda ou eu demito você (Levy) sem passar pelo Paulo Guedes. Bolsonaro deu a declaracão ao sair do Palácio da Alvorada.
“Governo tem que ser assim: quando coloca gente suspeita em cargos importantes e essa pessoa, como Levy, já vem há algum tempo não sendo leal àquilo que foi combinado e àquilo que ele conhece a meu respeito, ele (Levy) está com a cabeça a prêmio há algum tempo”, disse o presidente. Ao ser questionado por uma jornalista se estava demitindo publicamente o presidente do BNDES, Bolsonaro negou. “Você tem problema de audicão?”, questionou, de acordo com o Estado de São Paulo. Já segundo o G1, Guedes já conversou com o Presidente por telefone, mas preferiu não se manifestar até manter novo contato com ele.