segunda, 25 de novembro de 2024
Euro 6.1387 Dólar 5.8319

ACM NETO ADOTA TOM APAZIGUADOR E SE MOSTRA EMPENHADO EM FACILITAR DIÁLOGO ENTRE MAIA E GOVERNO

Redação - 27/03/2019 19:18

Em conversa com a imprensa nesta quarta (27), o prefeito de Salvador ACM Neto, comentou alguns assuntos polêmicos. Entre eles, um envolvendo o seu correligionário, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), e o presidente Jair Bolsonaro, sobre a Reforma da Previdência.

Neto, que também é presidente nacional do DEM, esteve em Brasília no começo da semana para conversas com Maia e outras lideranças do DEM, e se disse empenhado em contribuir para encontrar um caminho que facilite diálogo entre entre o chefe da Câmara nacional e o Governo Federal.

Ele disse ainda que ninguém espere do prefeito de Salvador nenhuma posição que seja colocar “lenha na fogueira”. Porém, admite que não adianta Maia querer sozinho. “Tem que ser uma vontade, um desejo dos dois lados”.

“Eu tenho conversado todos os dias com Rodrigo, estive segunda-feira em Brasília, me encontrei com ele, com o presidente do Senado Davi Alcolumbre, com o ministro Onix Lorenzoni duas vezes, tenho tentado contribuir para encontrar um caminho que facilite o diálogo, o entendimento, porque acho que o país precisa disso. Então, a minha participação sempre vai ser neste sentido. Não esperem do prefeito de Salvador nenhuma posição que seja colocar lenha na fogueira, de maneira alguma”, pontuou.

O dirigente democrata, ao elencar que o presidente da Câmara está absolutamente sereno, reforçou que ele possui acima de tudo espírito público e compromisso com o Brasil. “Acho que Rodrigo, inclusive, já deu muitas demonstrações de que não vai jogar no quanto pior, melhor. Agora cabe também ao governo querer também entender o espaço do Congresso, do Legislativo, respeitar isso e não só respeitar como também construir com o Legislativo. Não adianta Rodrigo querer sozinho. Tem que ser uma vontade, um desejo dos dois lados”, enfatizou.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.