Por Reinaldo Oliveira
Um novo bloco de oposição ao prefeito ACM Neto (DEM) foi formado na Câmara de Vereadores de Salvador. Em entrevista exclusiva ao Bahia Econômica, o vereador Sílvio Humberto (PSB), que será o líder do bloco, confirmou a formação do bloco e a motivação da criação da frente.
“Formamos sim um bloco com a participação do PSB, PSOL, PCdoB e o vereador Trindade (Podemos). Quando houve a escolha da nova liderança do bloco da oposição, nós não fomos devidamente ouvidos e consultados. A escolha foi de uma forma açodada e isso gerou uma insatisfação, diante desta insatisfação resolvemos criar um bloco parlamentar de oposição independente”, afirmou Sílvio Humberto.
Os vereadores do novo bloco estariam insatisfeitos com a escolha do vereador Sidninho (Podemos) como novo líder da bancada de oposição ao prefeito. O bloco será liderado por Sílvio Humberto, a primeira vice-liderança ficou com a vereadora Aladilce (PCdoB) e a segunda com o Hilton Coelho (PSOL) até a entrada de Marcos Mendes (PSOL) que irá assumir uma cadeira na câmara de vereadores a partir de fevereiro com ida de Coelho para a Assembleia Legislativa da Bahia. O bloco ainda é composto pelos vereadores Hélio Ferreira (PCdoB) e José Trindade (Podemos).