

O pré-candidato ao governo da Bahia, ACM Neto (União Brasil), lançou nesta quarta-feira (27), em Salvador, o movimento “Sua Voz é a Nossa Voz”, iniciativa que fará parte da estratégia de pré-campanha para as eleições de 2026. O evento aconteceu na sede do União Brasil, na Avenida Garibaldi, e marcou o início de uma plataforma voltada à escuta popular e à construção do plano de governo do ex-prefeito de Salvador.
Segundo ACM Neto, a proposta pretende reunir sugestões e demandas da população em todos os 417 municípios baianos, utilizando ferramentas digitais para ampliar a participação popular.
“Nós pretendemos alcançar todos os 417 municípios. Vocês vão ver qual a estratégia que nós montamos para isso. É claro que fisicamente é impossível nós estarmos em todas as cidades, só que hoje, felizmente, existem os recursos tecnológicos que nos permitem chegar sem que necessariamente, fisicamente, nós estejamos naqueles municípios”, afirmou.
O ex-prefeito destacou que a iniciativa segue o modelo adotado durante a campanha de 2022, mas agora com maior utilização da tecnologia para ampliar o alcance da escuta popular.
“A tecnologia hoje nos permite abrir esse processo de escuta, abrir essa possibilidade de participação e contribuição de baianos de todas as cidades”, disse.
De acordo com ACM Neto, o movimento contará com uma plataforma desenvolvida para receber sugestões da população sobre problemas, prioridades e propostas para o estado.
“A partir de uma ferramenta que a gente desenvolveu, que vai permitir que essas sugestões e contribuições possam chegar até a gente”, explicou.
Ao apresentar o projeto, o pré-candidato afirmou que a intenção é transformar as contribuições recebidas em propostas para o programa de governo de 2026.
“Vamos procurar organizar tudo isso para apresentar um plano de governo completo, consistente, validado e legitimado por toda a população da Bahia”, concluiu.
Foto: Reprodução/Redes Sociais